O jeito mais

fácil de comprar medicamentos

Como cadastrar a receita médica pelo app vidalink?

1. Nas opções do pilar MED, acesse “Cadastrar Receita

1. Nas opções do pilar MED, acesse “Cadastrar Receita

2. Responda para quem é a receita a ser cadastrada

2. Responda para quem é a receita a ser cadastrada

3. Nomeie a receita para facilitar o acompanhamento

3. Nomeie a receita para facilitar o acompanhamento


4. Envie um ou mais arquivos da sua receita

4. Envie um ou mais arquivos da sua receita


5. Informe os dados contidos na sua receita, exemplo de preenchimento ao lado

5. Informe os dados contidos na sua receita, exemplo de preenchimento ao lado


6 .Importante: caso o receituário seja do Rio de Janeiro, não é necessário inserir 52 antes do nº do CRM, o sistema fará o preenchimento automaticamente. Pontuações não são necessárias.

6 .Importante: caso o receituário seja do Rio de Janeiro, não é necessário inserir 52 antes do nº do CRM, o sistema fará o preenchimento automaticamente. Pontuações não são necessárias.


7. Detalhe quais medicamentos estão na receita

7. Detalhe quais medicamentos estão na receita

8. Pronto, na última tela você terá o tempo estimado de validação da sua receita.

8. Pronto, na última tela você terá o tempo estimado de validação da sua receita.

COMO GARANTIR QUE A RECEITA CADASTRADA SERÁ VALIDADA?

Verifique se a sua receita contém todas as informações obrigatórias:

Nome do paciente

Nome do medicamento

Nome do médico (com carimbo e CRM)

Data

FACILIDADE DE VERDADE

Comprar os medicamentos que você precisa nunca foi tão fácil! Com o app Vidalink você pode cadastrar as suas receitas no conforto de casa e economizar tempo na farmácia.

Tire todas as suas dúvidas e não deixe de aproveitar esse benefício

1 - Qual é a vantagem de cadastrar a minha receita pelo app?

A vantagem, não: AS VANTAGENS! Ao fazer o cadastro pelo app, você economiza muito mais tempo na farmácia, já que não precisará escanear a receita na loja. Além disso, você poderá acompanhar, direto no app, o status de todas as receitas enviadas. Perfeito, né? 

2 - Quais informações devem constar na minha receita?

Sua receita médica deve conter, obrigatoriamente, as seguintes informações: nome completo do paciente (titular ou dependentes), nome do medicamento, nome do profissional (com carimbo e número do CRM ou CRO legível), além da data.

3 - Já fiz o cadastro. Em quanto tempo minha receita será validada?

A sua receita será analisada em até 30 minutos, com exceção da madrugada. Receitas enviadas no período das 00h às 06h serão avaliadas após as 06h, quando o tempo de análise começa a ser aplicado. Ah, lembrando que para remédios manipulados o prazo pode ser um pouquinho maior, ok? Mas você pode acompanhar tudo pelo app, na aba “Minhas Receitas”.

4 - Tem mais de um medicamento na minha receita. Devo fazer um cadastro para cada medicamento?

Não é necessário! Você pode fazer o cadastro de todos os medicamentos da mesma receita de uma só vez. Basta selecionar a opção “Insira o nome do medicamento” e incluir todos os produtos que estão na sua prescrição.

5 - E se a minha receita for digital? Como faço para cadastrar?

Basicamente, o processo é o mesmo da receita física. A única diferença é que ao invés de enviar uma foto, você precisará enviar um print da tela do seu celular (captura de tela). Não se esqueça de que a receita digital deve conter as mesmas informações obrigatórias da receita física (nome do paciente, do medicamento, do profissional, número do CRM ou CRO e data).

6 - Fiz o cadastro no app. E agora?

Acompanhe o status do seu pedido e aguarde a notificação da validação (enviaremos uma mensagem para você direto no aplicativo). Depois, confira as legendas com atenção. Se estiver tudo aprovado, basta ir até a farmácia com a receita em mãos e informar ao balconista que você já cadastrou a receita pelo app Vidalink.

7 - Preciso levar a receita à farmácia?

Sim! Mesmo que a sua receita esteja cadastrada no app Vidalink, é importante levar a sua receita física ou digital na hora da compra, já que ela pode ser solicitada pelo balconista. Mas fique em paz: se a sua receita já tiver sido validada em nosso aplicativo, não precisará ser escaneada novamente na farmácia.

8 - Xiii, minha receita não foi aprovada. O que aconteceu?

Verifique se a foto anexada está com boa qualidade e se os dados estão todos corretos e legíveis. Além disso, a sua receita também pode ser reprovada caso os medicamentos não sejam cobertos pelo seu benefício.

1. Em sua loja de aplicativos, busque “Vidalink” e faça o download

1. Em sua loja de aplicativos, busque “Vidalink” e faça o download

2. Na tela de login, informe seu CPF, data de nascimento, email e telefone

2. Na tela de login, informe seu CPF, data de nascimento, email e telefone

3. Insira o código de verificação e confirme seu cadastro


3. Insira o código de verificação e confirme seu cadastro

4. Crie uma senha para sua conta e pronto!




4. Crie uma senha para sua conta e pronto!

Ainda tem dúvidas?

Deixe seu contato e, em breve, nossa central de atendimento entrará em contato.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

 


© 2000-2023 - Todos os direitos reservados.